Doação de uma tonelada de ingredientes para a multimistura da Pastoral da Criança


A Pastoral da Criança de Santos vai ganhar cerca de uma tonelada de ingredientes (fubá e farinha de trigo), os quais são a base para a fabricação da multimistura (um complemento alimentar natural). A doação está sendo feita pelo Rotaract de Santos (grupo de jovens do Rotary). Haverá uma entrega simbólica, que será agendada posteriormente.



A idéia dessa ação social surgiu quando o Rotaract estava organizando o I Torneio de Natação Solidária – que ocorreu, em Santos, no dia 1 de outubro, na Academia Estilo do Corpo. Participaram cinco academias da Baixada Santista, que disputaram seis horas de natação. Os organizadores queriam colaborar com alguma entidade. Por sugestão da ACMD, escolheram a Pastoral da Criança.



Então, ficou definido que para participar da competição, cada nadador deveria levar seis Kg de fubá e/ou farinha de trigo. Compareceram cerca de 180 atletas, uma média de 36 por academia. Foram contabilizados mais de 740 Kg. ” É a primeira doação do Rotaract de Santos com essas proporções tão grandes”, comentou a sócia do Rotaract, Larissa Miguel da Fonseca. “Eu sempre nadei, por isso, sugeri à Direção do Rotaract que fizesse o campeonato”, acrescentou.



Podem fazer parte do Rotaract, jovens com idades entre 18 e 30 anos. A instituição tem como princípio básico o mesmo do Rotary: servir através do companheirismo. Além disso, o Rotaract estimula o desenvolvimento de iniciantes na carreira profissional.



Veja a seguir asclassificações das academias no Torneio:



Estilo do Corpo


Moby Dick (Guarujá)


Multisports


Duppré


Movimentação (Praia Grande)