Doutora em filosofia, Rosa Maria Viana, realiza workshop pela ACMD

acmd092014 (9)

acmd092014 (9)No próximo dia 14 de novembro, no Hotel Chácara do Mosteiro, em São Vicente, a ACMD recebe, mais uma vez, um dos principais nomes em filosofia e sociologia do País, Rosa Maria Viana. Ele fechará o ciclo do Programa Mãos na Consciência de 2015. No último workshop do ano, Rosa fará uma reflexão sobre as realizações do ano e os nossos sonhos, bem como nossos propósitos de vida.

“Vamos mergulhar numa manhã de reflexão e prática, para que possamos compreender melhor os momentos que vivemos até o momento presente e a nossa relação com o meio ambiente e sobre nós mesmos, no objetivo de entendermos como praticar a transformação em um ser integral”, ressalta a docente da Universidade Salgado Oliveira.

De acordo com Rosa, a atividade será pautada por meio de uma reflexão e prática, a trilha por um caminho criativo focalizando princípios sobre relacionamento intrapessoal e interpessoal, liderança, ecologia profunda, saberes ancestrais, os novos caminhos para a formação do ser integral e mais consciente de suas decisões.

A coordenadora executiva da ACMD, Deborah Okida, lembra que os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail confirma@acmd.org.br até o dia 13 de novembro. “O evento é gratuito, mas aqueles que puderem fazer uma ‘doação do coração’ para nossos projetos, de qualquer valor será bem vindo e poderá ser feita no local”, afirma.

Serviço
O evento tem capacidade para 40 vagas e será realizado a partir das 8h45, no dia 14 de novembro, no Hotel Chácara do Mosteiro, localizado na Rua Luiz Vaz de Camões, 109 – Biquinha – São Vicente. Mais informações pelo telefone: (13) 3222-5002.

Rosa Maria Viana
Doutora pelo Instituto de Filosofia de Ciências Humanas (IFCH) / Unicamp da área de Concentração, Sociedade, Tecnologia de Meio Ambiente. Também é Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa). Atualmente, é docente da Universidade Salgado Oliveira, de Goiás, onde coordena os programas “Universo da Paz” e “Universo pela Sustentabilidade da Vida”. Tem participado da formação de educadores , ministrando palestras e cursos. Foi consultora das Nações Unidas para Desenvolvimento do Projeto AgroAmbiental do Mato Grosso de 1994 a 1996 e Diretora do Campus Semente da Fundação Peirópolis de 1996 a 2001.