Duas entidades da Baixada Santista foram eleitas para o CONDECA/SP


Duas entidades da Baixada Santista foram eleitas para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDECA/SP. A Associação Casa de Esperança de Cubatão se elegeu como titular. Seu representante será Antonio Jorge dos Santos. Ele foi reeleito. Obteve o segundo maior número de votos, 124. Na gestão anterior, representava, como suplente, o CAMP Mário dos Santos, de Cubatão.



“A participação no CONDECA é importante porque este órgão funciona como um fórum de debate para questões importantes e também estabelece indicadores que vão nortear as políticas públicas em âmbito Estadual”, disse Antonio Jorge.



Já João Carlos Guilhermino da Franca será suplente, representando o Centro Camará de Pesquisa e Apoio à Infância de São Vicente. “O CONDECA é o órgão mais importante na defesa dos direitos da criança e do adolescente na esfera Estadual. E, justamente por isso, precisa ter mais participação da população e visibilidade”, afirmou.



Tanto Antonio Jorge, como João Carlos, também exercem, até setembro, seu segundo mandato no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cubatão.



A eleição ocorreu na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 6 de maio. O pleito foi para as vagas destinadas à Sociedade Civil Organizada – 20 no total, sendo 10 de titulares e 10 de suplente. O mandato é de dois anos (2007/2009), permitindo apenas uma recondução.



Na eleição, havia 214 entidades envolvidas, sendo 26 candidatas e o restante eleitoras – grupo do qual a ACMD fazia parte, representada, na ocasião, por seu advogado, Dr. Carlos Mota. Além da ACMD, outras 12 instituições também eram da Baixada Santista


Clique aqui e veja a lista completa dos eleitos.