ECA completa 20 anos e evento marca comemoração


O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa seus 20 anos nesta terça-feira (13 de julho). Haverá um evento de comemoração, intitulado: “Os 20 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – Os Desafios na Promoção e Execução das Políticas Públicas na Cidade de Santos”. Acontecerá no próprio dia 13, a partir das 18h30, na Sala Princesa Isabel, da Câmara Municipal (Praça Mauá, s/nº).



Está sendo organizado em conjunto pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), pela Câmara Municipal e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Subseção de Santos) – com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.



Na ocasião, três convidados irão discorrer sobre o seguinte tema: “A Análise Crítica dos 20 Anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”. Os palestrantes serão: Ester Kosoviski (Consultora da ONU, Advogada, Doutora em Direito e Mestre em Comunicação Social) e Maurício Zomignani (Assistente Social Judiciário do Foro Distrital de Bertioga). Já como debatedora estará presente Flávia Rios (Advogada e Pós-graduada pela Universidade Gama Filho/RJ).