Ecologia profunda será um dos temas centrais


Ecologia profunda vai ser um dos temas centrais da vivência, que a ACMD irá realizar de 27 de abril a 1º de maio. As inscrições estão abertas e associados da ACMD ganham 30 % de desconto.



O Módulo de “Sustentabilidade e Ecologia Profunda” vai ser ministrado por Rosa Maria Viana (Mestre em Sociologia, Doutorada em Meio Ambiente pela Unicamp, diretora do Campus Semente da Fundação Peirópolis. Foi consultora das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Projeto Agro-Ambiental do Mato Grosso). Rosa Maria também lecionará, na vivência da ACMD, o Módulo sobre “Consciência e Espiritualidade”. A participação dela está perfeitamente adequada à proposta do evento deste ano: “Meio Ambiente, Espiritualidade e Transformações – O Líder do Século XXI”.



A vivência, que está em sua terceira edição, consiste num programa de imersão, funciona como uma oportunidade de reflexão e aprimoramento pessoal. Os participantes ficam, em tempo integral, hospedados na Fazenda Furquilha (localizada no município de Monte Alegre do Sul, no interior de São Paulo). O local dispõe de toda infra-estrutura necessária, contando com dormitórios, banheiros, área de convivência e espaço para refeições.



Durante a vivência, haverá palestras, dinâmicas e troca de experiências. Os temas abordados vão desde uma visão do planeta e nossa relação com o meio ambiente, o potencial humano, a liderança servidora, a espiritualidade, as tradições e a sabedoria de diversos povos e culturas.



A facilitadora da vivência será a psicóloga Marion M. L. Monteiro. Na programação, será abordado, por exemplo, assuntos de extrema importância como o aquecimento global.



Os participantes também assumem a função de co-autores da vivência, pois elaborarão conteúdos e, depois, os apresentarão ao restante do grupo. Atividades corporais – duas vezes ao dia e em horários fixos – também fazem parte do encontro.



Essa capacitação busca apresentar um tipo de pensamento inovador para as lideranças, possibilitando uma abertura de visão com foco na excelência humana e na construção de uma cultura de paz em todos os ambientes.



As vagas são limitadas. Informações e inscrições para a vivência da ACMD, pelo telefone (13) 3222-5002.