Editora Globo abre inscrições para o Projeto Generosidade

A Editora Globo está, até o dia 30 deste mês, com inscrições abertas para a 4ª edição do Projeto Generosidade. Nos próximos seis meses as 13 revistas do grupo irão publicar dezenas de matérias sobre líderes sociais (ligados ou não a uma instituição) que, de alguma forma, contribuem para uma sociedade melhor. Um dos fundadores e Conselheiro da ACMD, o empresário Ronald Luiz Monteiro, concorreu na primeira edição do projeto há três anos.


Para participar, basta enviar um relato sobre o tipo de iniciativa que é realizada. Até hoje, foram encaminhadas ao todo cerca de 900 histórias – as quais serviram de pauta e deram origem a 235 reportagens. O vencedor de cada edição, escolhido por um júri formado por convidados e parceiros da editora, ganha um prêmio de R$ 200 mil. A premiação está prevista para o fim do ano. Clique aqui e participe!


Participação da ACMD – Ações da ACMD fizeram parte da reportagem com Ronald Luiz Monteiro. A matéria, publicada na edição de fevereiro de 2007 da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, teve circulação nacional (o conteúdo não está mais disponível na internet, porém, a ACMD possui alguns exemplares impressos; consultas ao material podem ser feitas mediante agendamento prévio).


O texto foi escrito pelo jornalista Ricardo Osman e as fotos feitas por Cris Bierrenbach. A reportagem abordou desde o inicio do envolvimento de Ronald com causas sociais até o Projeto dos Núcleos Multiuso, em parceria com a Pastoral da Criança.