Edmundo Pellizari aborda espiritualidade e cristianismo


A ACMD realizou o terceiro e último Módulo da série de palestras sob o tema “O Líder do Século XXI”, em Santos, em 5 de agosto. Desta vez, o convidado foi Edmundo Pellizari que é mestre em teologia, formado por uma instituição nos Estados Unidos, o Alexandria Institute for Advanced Spirituall Studie. O palestrante também é professor da Associação Palas Athena e da Fundação Peirópolis.



O conferencista comentou que, no momento atual, faltam pessoas que sejam verdadeiramente líderes e que essa liderança deve deter conhecimentos relacionados à espiritualidade e disseminá-los para poder melhorar o mundo em que vivemos. Em virtude disso, o foco principal do encontro foi aprender um pouco da mística cristã.



Edmundo disse que mística é a relação com o Divino e que pode ser estabelecida por diferentes formas, dentre elas a meditação: “A meditação pode ser interpretada como uma oração profunda”. Na ocasião, o palestrante demonstrou vários modos de meditação, individual ou em grupo, sempre entoando palavras consideradas sagradas, em idiomas como o hebraico bíblico. O professor também exibiu e deu o significado de objetos religiosos – como terços, vestimenta e instrumento musical.



Os três Módulos da série de palestras “O Líder do Século XXI” foram uma amostra de alguns dos vários assuntos que serão abordados durante a Vivência que a ACMD vai promover, de 6 a 10 de setembro, na Fazenda Furquilha, no interior de São Paulo em Monte Alegre do Sul.