Eleição para o Conselho Tutelar de Santos acontece em 2 de junho

O pleito para eleger os novos Conselheiros Tutelares de Santos (15 titulares e 15 suplentes) ocorrerá em 2 de junho (sábado). Todo cidadão que possua Domicílio Eleitoral na Cidade pode participar. A votação ocorrerá das 9h às 17h.


Como de costume, a eleição corresponde à última etapa de um longo processo seletivo, iniciado em fevereiro (com prova escrita e entrevista pública). Desta vez, foi necessário ocorrer duas reduções de nota de corte da prova.


O Conselheiro Tutelar é o profissional que tem a obrigação de fiscalizar, no dia-a-dia, se os direitos e deveres de crianças e adolescentes estão sendo preservados ou violados (Lei 8069). Seu trabalho deve seguir a risca o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Recebem remuneração mensal, pelo Município, de R$ 2 mil. 


Nesta ocasião, 64 candidatos concorreram às vagas. Os novos conselheiros tutelares cumprirão mandato de 2012 a 2015. Estarão divididos nos três Conselhos existentes na Cidade (zona noroeste, centro e leste).


Detalhes a respeito das candidaturas podem ser obtidos diretamente no CMDCA, pelos telefones (13) 3261-5508 e 3261-5129.


Clique aqui para ver a lista completa dos candidatos


Confira a lista dos locais de votação