Eleição para o conselho tutelar de Santos tem 47 pessoas para a próxima fase

cmdca1

cmdcaO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou os nomes das 47 pessoas que continuam no processo seletivo para conselheiro tutelar. Todos estão convocados para a próxima fase, que é a entrevista pessoal, em 29 de agosto, a partir das 14 horas, no consistório da Unisanta, na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão. Confira a lista dos nomes selecionados aqui.

Os candidatos se apresentarão e terão dois minutos para falar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e suas perspectivas para o exercício do cargo. Os atuais conselheiros poderão fazer perguntas a eles. A partir de agora está liberada a propaganda eleitoral. A eleição dos conselheiros tutelares será no dia 4 de outubro e toda sociedade pode participar da votação.

Você sabe a diferença entre CMDCA e Conselho Tutelar? Veja: A diferença entre esses dois Conselhos está principalmente nas suas atribuições. Enquanto os Conselhos dos Direitos são os órgãos que devem atuar na formulação e no controle da execução das políticas sociais que asseguram os direitos das crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar atua no atendimento de casos concretos, de ameaça ou de violação desses. Acesse o projeto da ACMD, Central de Informações e tenha mais informações como essa.