Eleições de conselheiros tutelares de São Vicente superam expectativas

No último domingo (3 de maio), das 9h às 17h, foi realizada, em São Vicente, a escolha dos integrantes que irão compor os dois conselhos tutelares da Cidade. Foram eleitos dez titulares (cinco para cada um dos conselhos existentes na Cidade), para o triênio 2009/2012. O voto foi facultativo e qualquer morador do município pôde votar. Segundo os organizadores a votação superou as expectativas. Cerca de 10 mil pessoas votaram.


Ao todo foram 39 concorrentes disputando vagas nos dois conselhos, um da Área Insular e ou na Área Continental. Os eleitos têm a responsabilidade de defender e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Para melhorar a atuação, os conselheiros passarão por um estágio de um mês antes de assumir o cargo.


A eleição foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Vicente e fiscalizada pelo Ministério Público Estadual (MPE). O resultado será publicado por edital no dia 28 de maio.


Santos – Já as escolha dos membros para os três conselhos tutelares de Santos irá ocorrer no dia 30 de maio, das 8 às 17h. Assim como São Vicente, a votação será para a gestão de 2009/2012.


São 58 candidatos concorrendo a 15 vagas de conselheiros e 15 de suplentes. O eleitor poderá escolher até três nomes diferentes na cédula. Estão habilitados a votar os santistas que tiverem título de eleitor.
Já os interessados em trabalhar nas eleições como mesários deverão comparecer à sede do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, até o próximo dia 13 de maio, das 9 às 16h, e fazer a inscrição. O Centro localiza-se à Rua João Pessoa, 300 – Centro – Santos.