Encontro internacional sobre direitos da pessoa com deficiência acontece em Santos

Será realizado, em Santos, o Encontro de Países de Língua Portuguesa para Divulgação e Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O evento, que é uma realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ocorrerá de 10 a 14 de setembro no Mendes Plaza Hotel. A ACMD estará representada no evento por seu Assessor de Imprensa, Eduardo Ravasini. 


 


Além de representantes do Brasil, o evento reunirá especialistas de outros sete países: Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.


 


O objetivo deste encontro é capacitar os participantes nos temas abordados pela Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, promulgada em 2007. O Brasil aprovou esse texto como Emenda Constitucional no último mês de julho.


 

As inscrições já podem ser feitas no site do encontro  www.encontrolusofono.com, ou no Conselho Municipal para Integração da Pessoa com Deficiência (Condefi) pelos telefones (13) 3223-1667 e (13) 3223-5281, das 8h30 às 17 horas. As inscrições feitas através do Condefi são gratuitas. Para as demais, o investimento é de R$ 30,00 (já com material, certificado de participação, almoço e coffe break).