Encontro preparatório à etapa municipal da CONSOCIAL

Nesta terça-feira (22 de novembro), a cidade de Santos terá um encontro com o objetivo de se preparar para a CONSOCIAL. Será às 18h30, na Associação Comercial (Rua XV de Novembro, 137). Trata-se de um encontro de caráter público, aberto a todos os interessados.


Nele, os próprios participantes irão  escolher os membros da sociedade civil organizada, que farão parte da comissão organizadora da etapa municipal (a ser realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2012).


A CONSOCIAL abrange três esferas. A das cidades deve estar concluída até o fim de fevereiro. Já a fase estadual acontece de 30 de março a 1 de abril, e a etapa nacional ocorrerá  entre os dias 18 a 20 de maio (conforme matéria já divulgada– e onde é possível acessar seu portal e também a página no Facebook). 


De acordo com o Regimento Nacional da Conferência, a composição dos membros das respectivas  Comissões Organizadoras (nacional, estaduais e municipais), bem como a escolha de delegados deverão obedecer a seguinte proporcionalidade: 60% de representantes da Sociedade Civil, 30% nomeados pelo Poder Público e 10% de membros dos Conselhos de Políticas Públicas.


As etapas municipais definirão, por exemplo, propostas a serem aplicadas nos âmbitos local, estadual e nacional. Além disso, elegerão delegados para levar e defender essas propostas nas etapas posteriores.