Encontro sobre Responsabilidade Social em São Vicente


Acontece na próxima terça-feira (25 de outubro), a partir das 7h30, em São Vicente, um “Café da Manhã para Empresas”, no qual será abordado o tema Responsabilidade Social. Vai ser realizado na sede do SEST-SENAT (Av. Dr. Eduardo Dias Coelho, 801 – Cidade Náutica). Está sendo promovido por meio de uma parceria entre a Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD), o Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga (Sindisan), o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).


O “Café da Manhã para Empresas” é um projeto exclusivo da ACMD que utiliza uma metodologia fácil e agradável, a fim de levar para dentro das empresas a questão da Responsabilidade Social e do envolvimento do empresariado com a comunidade local. O projeto existe há três anos e agora ganhou reforço proveniente da Fundação AVINA – o que viabilizará mais eventos desse tipo. Através do “Café da Manhã”, é possível transmitir aos empresários, seus funcionários, fornecedores e parceiros informações sobre a importância da Responsabilidade Social e explicar quais são as formas de atuar nesse sentido. Além disso, na ocasião, os participantes têm a oportunidade de conhecer outros projetos de cunho social que estão em andamento ou no planejamento das empresas responsáveis pelo encontro.


Fazem parte da programação uma palestra sobre Valores Humanos e também uma surpresa que varia para cada empresa em que esse tipo de evento é feito. Estarão presentes nesse “Café”: Deborah Okida (Diretora Executiva da ACMD), Ronald Luiz Monteiro (Conselheiro da ACMD), Marcelo Marques da Rocha (Presidente do Sindisan) e Sérgio Luis Gonçalves Pereira (Diretor do SEST-SENAT).


As empresas interessadas em receber o “Café da Manhã” podem entrar em contato com a ACMD, pelo telefone: 3222-5002.