Enquete da ACMD aborda destinação de recursos pela Nota Fiscal Paulista

A ACMD mantém em seu site, um espaço para enquetes com temas relevantes a nossa área de atuação. A última enquete tratou do tema da destinação de cupons e notas fiscais para entidades sem fins lucrativos.


A maioria (51,16%) dos internautas que participaram da última enquete, desconhece que pode destinar o Cupom ou Nota Fiscal para que entidades recebam parte dos recursos provenientes dos impostos, por meio da Nota Fiscal Paulista.


Dos que responderam, 25,58% disseram que destinam, mas de forma esporádica. Aqueles que destinam com freqüência são a minoria (9,3%). Há também uma parcela intermediária (13,95%) que tem conhecimento, mas não destina por receio.


A Saber


Você pode doar seus cupons fiscais à ACMD. Eles devem ser entregues diretamente em nossa sede, ou se preferir, você pode nos solicitar gratuitamente uma urna personalizada, para ser colocada em seu estabelecimento comercial. Pessoas físicas também podem destinar. Para combinar melhor, entre em contato por meio do e-mail: acmd@acmd.org.br, ou pelo telefone (13) 3222-5002.


Não é necessário ser nosso Associado para participar. Já colaboram com a ACMD as seguintes empresas: os restaurantes Novo Espaço e Spoleto e o Auto Posto Portal de Santos. Junte-se a esse grupo e nos ajude a melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.     


Lembramos que as notas doadas, para serem válidas, não podem conter o número do CPF, nem do CNPJ do comprador. Caso as pessoas queiram acumular vários cupons fiscais e entregá-los de uma única vez para facilitar a logística, é perfeitamente possível. Há unicamente uma importante ressalva: a nota fiscal mais antiga não pode exceder o prazo de um mês, a contar da data daquela compra e o dia de entrega para a ACMD.


Nova enquete


A nova enquete da ACMD já está no ar em nosso site – e, agora, também no Facebook. Desta vez, o tema é Eleição do Conselho Tutelar.  Participe!