Enquete da ACMD aponta aprovação da ampliação do prazo da destinação de pessoas físicas aos Fundos da Criança

Uma mudança recente na legislação estendeu o prazo para que pessoas físicas destinem parte do valor pago ao Imposto de Renda (IR) aos Fundos da Criança. Agora, o limite passou a ser 30 de abril do ano corrente, em vez de 30 de dezembro do período anterior. E, a ACMD quis saber a opinião das pessoas a esse respeito.


A maioria (57,14%) disse estar ciente dessa mudança – e que facilitou a destinação, pois antes, era um problema ter que prever e antecipar o recurso. Já 42,86% afirmaram que não destinam, pois ainda consideram bem complicado, apesar de estarem cientes da mudança.


E, pela primeira vez, dois itens da enquete não tiveram nenhum voto. Em comum, ambos foram feitos para pessoas que desconheciam esse fato. Um seria focado para quem, a partir dessa modificação, diz ter a intenção de destinar. E, o último seria para aqueles que não pretendem destinar, mesmo depois de terem sido informados dessa alteração.


Aproveite e participe você também da nossa nova enquete. Trata do abuso e exploração de crianças e adolescentes. Já está disponível no site.