Enquete sobre reciclagem de lixo doméstico


A ACMD fez uma enquete, em seu site, sobre reciclagem de lixo doméstico. Recebeu 53 votos. Desses, a maioria (73,58%) disse que recicla constantemente e ainda incentiva outras pessoas a fazer o mesmo.


Outros 11,32% afirmaram que também reciclam, mas de forma esporádica. Já aqueles que não reciclam totalizam 15,10% – e se dividem em dois grupos, com porcentagens exatamente iguais (7,55%). O primeiro grupo assinalou que não recicla, porque não tem tempo para separar o lixo. Os restantes também não o fazem, pois argumentam desconhecer um local confiável para onde podem enviar os recicláveis.



E o lixo orgânico – Você sabia que também é possível reciclar o lixo orgânico da sua cozinha, transformando-o em um adubo natural e de muita qualidade? Pois, saiba que fazer um composto orgânico é simples, higiênico e pode ser muito bom à sua horta, além de reduzir a sua quantidade diária de resíduos.


Cerca de 50% de todo o lixo doméstico é formado por resíduos orgânicos. Durante a compostagem, microorganismos irão transformar – por exemplo: folhas, cascas e restos de comida – num material semelhante ao solo e altamente nutritivo, o composto. Uma composteira pode ser feita em um quintal, jardim e até em pequenos espaços, como uma área de serviço.


Aprenda como preparar uma composteira, acessando o portal Eco Desenvolvimeto.