Entidade 30 de julho realiza 1ª Jornada Internacional sobre Inclusão

O Centro Espírita Beneficente (CEB) 30 de julho realizará, em Santos, na próxima sexta-feira (25 de setembro), a 1ª Jornada Internacional sobre inclusão social, chamada “Os Caminhos para a Inclusão”. O evento tem o apoio de diversas entidades, entre elas a ACMD e a Unifesp. A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do CEB. A lista completa de participantes também está disponível.


Uma das presenças internacionais será da Assistente Social Monica Vazquez, de Barcelona, na Espanha. Ela desenvolveu um trabalho junto às famílias da Fundação Catalana de Síndrome de Down de Barcelona, é membro da equipe da editora da “Revista d’Atenció Precoç” da As. Catalana de Atención Precoz, é  membro da equipe de especialistas de “validación de la encuesta sobre calidad de vida familiar” Univ. Ramon Llull e Dinamizadora de grupo familiar do encontro de famílias para a preparación do Congreso Nacional da Federación Nacional de Asociaciones (FEAPS).


O evento terá uma mesa redonda que contará com a presença de profissionais brasileiros, entre eles o Assessor de Comunicação da ACMD, Eduardo Ravasini, Letícia Paula de Gaspar Silveira, Vice-presidente da Associação UP Down de Santos e Vilma de Carvalho Sestaro, Chefe de Departamento de Eventos da Prefeitura Municipal de Santos.


Fundada há mais de 60 anos, o CEB 30 de julho é uma instituição sem fins lucrativos, com base na doutrina espírita de Alan Kardec, aliado a um trabalho de educação com crianças com algum tipo de deficiência. A Instituição é mantenedora da Escola de Educação Especial 30 de julho, que cuida de mais de 160 alunos carentes, com idades entre zero e 28 anos.


O CEB também é responsável pelo Centro de Diagnóstico. Trata-se de uma iniciativa pioneira no País, que realiza gratuitamente para a população que necessita um diagnóstico sobre a condição de aprendizagem de crianças e adolescentes que tenham suspeita de déficit ou deficiência. A análise é multidisciplinar e feita por uma equipe de profissionais especializados.