Entidades selecionadas para o Remar assinam contrato de patrocínio

Representantes das 15 entidades, cujos projetos foram selecionados para o Programa Remar 2008, assinarão contrato de patrocínio. A ACMD faz parte desse grupo, devido ao projeto de continuidade das Oficinas Querô (viabilizado juntamente com a Gullane Filmes e outros parceiros). A assinatura acontecerá nesta quinta-feira (21 de fevereiro), no Auditório da Gerência Geral da Refinaria Presidente Bernardes Cubatão (RPBC), às 14h.


 


A seleção foi feita entre as entidades sociais que participaram da terceira edição do Programa Remar que seleciona projetos sociais e ambientais da Baixada Santista. Além do projeto da ACMD, foram selecionados também: Família Produzindo (Instituto de Desenvolvimento de Gestores Sociais/Cubatão), Futescola (Vera Cruz Futebol Clube/Cubatão), Inclusão Digital e Capacitação Tecnológica (Associação Rádio Comunitária Nova Esperança/Cubatão), Oficina de Produção de Salgados & Afins (APAE/Santos), Ação & Transformação (Educandário Santista/Santos), Cultivar (Pró-Viver Obras Sociais e Educacionais/Santos), Protagonismo Criativo (Consciência pela Cidadania – Concidadania/Santos), Pescar (Instituto de Serviço Social da Baixada Santista – ISSBAS/Santos), Libras, uma língua na prática (Congregação Santista de Surdos/Santos), Bem Me Quer (Casa Crescer e Brilhar/São Vicente), Remangue-Educação (Universidade Santa Cecília/São Vicente), De Vento em Popa (Clube de Natação de Maratonistas/São Vicente), Cooperativa Elo Forte (Unaerp/Guarujá), Bom de Banda e Cidadania (APM da Escola Prof. Walter Scheppis/Guarujá).


 

O Programa Remar é uma iniciativa da Refinaria Presidente Bernardes Cubatão (RPBC) que já beneficiou mais de 6 mil adultos, jovens e crianças da Baixada Santista. Na edição deste ano, foram investidos mais de R$ 700 mil. Ao final do período de patrocínio, as entidades já beneficiadas permanecem vinculadas ao trabalho, na condição de remadores, cuja tarefa é prestar auxílio e trocar experiências com as novas instituições selecionadas, além de desenvolverem atividades de capacitação social.