Entrevista Pública com os Candidatos ao Conselho Tutelar de Santos



Os 53 candidatos habilitados a concorrer nas eleições para o Conselho Tutelar de Santos vão ser submetidos a uma entrevista pública e coletiva que será aberta à participação da população. Quem quiser fazer perguntas a eles deve envia-las para o e-mail: casadosconselhos_seacon@yahoo.com.br. As questões vão ser respondidas durante a entrevista que acontece em 8 de abril (sábado), das 9h às 12h, na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), no auditório do Campus da FEFIS ( Av. Conselheiro Nébias, 536 – Encruzilhada).



As eleições estão previstas para ocorrer até o final de maio. Todos os eleitores da cidade poderão votar. A participação é facultativa, porém, é muito importante, uma vez que os Conselheiros Tutelares são os profissionais que defendem os Direitos da Criança e do Adolescente na prática do dia-a-dia.



Serão eleitos 30 Conselheiros (15 Titulares e 15 Suplentes) para exercer mandatos de três anos. Aqueles que estiverem desempenhando a função recebem remuneração mensal bruta de R$ 1771,47 e cumprem 40 horas semanais.



Há, em Santos, três Conselhos Tutelares, um em cada uma das seguintes zonas: Leste, Centro e Noroeste. Cinco Conselheiros Titulares atuam em cada uma delas. Outras informações sobre o processo eleitoral dos Conselheiros Tutelares podem ser obtidas através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) pelos telefones 3261-5508 e 3261-5129, ou à Rua Rei Alberto I, 117.