Equipe de polo aquático da ACMD goleia equipe do clube Hebraica

polofestival2014

polofestival2014Entre os dias 29 e 30 de novembro, aconteceu no Clube Hebraica, em São Paulo, o Festival Infantil de Verão do Polo Aquático Brasileiro, para atletas nascidos a partir de 2002. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O grande destaque da competição foi a vitória da equipe da ACMD/Clube Internacional de Regatas de Santos sobre os donos da casa por 6 x 0.

No geral, a equipe santista conquistou a 11ª colocação, mas já demonstra o espírito competitivo dentro das piscinas. “Sem dúvida esses meninos e meninas mostraram o que estão aprendendo nas piscinas do projeto. O resultado mostra que, de fato, o esporte é uma ferramenta de inclusão social”, salienta o técnico do projeto da ACMD e do Inter, Antônio Edson Basaglia, o Dedi.

Atualmente, o projeto Polo Aquático – O Esporte como Ferramenta de Inclusão Social atende cerca de 100 crianças, que acontece nas piscinas do Centro Esportivo Manoel Nascimento Júnior, na Zona Noroeste e no Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, na Ponta da Praia, ambas em Santos.

O projeto é uma realização da ACMD, conta com o apoio da Prefeitura de Santos e financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte e tem como patrocinador a Sabesp. O convênio do projeto já foi renovado e está aberto para a captação de recursos, por meio de renúncia fiscal, para empresas que declaram Imposto de Renda pelo Lucro Real.

O projeto também é financiado pela própria ACMD, por meio do projeto Nota Fiscal Legal, que conta com mais de uma centena de parceiros, que doam as notas fiscais sem CPF e assim é possível receber créditos da Nota Fiscal Paulista.