Estão abertas até terça-feira as inscrições para programa de capacitação de jovens da Microsoft

Termina no dia 31 de março, terça-feira, as inscrições para a quarta edição do programa gratuito de capacitação de jovens para o mercado de trabalho, promovido pela Microsoft Brasil. O projeto, denominado Students to Business, tem o objetivo de oferecer capacitação a estudantes dos Ensinos Médios, Técnico e Universitário interessados em tecnologia da informação. As vagas mais próximas da Baixada Santista são as da cidade de São Paulo.


Ao todo o programa irá abranger 20 municípios de 11 estados brasileiros (Aracaju, Araraquara, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Campo Limpo Paulista, Curitiba, João Pessoa, Joinville, Manaus, Maringá, Olinda, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Salvador, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Vitória).


Os participantes serão treinados no uso da tecnologia Microsoft nas áreas de desenvolvimento, infraestrutura e, em algumas localidades, banco de dados. Esta última, ainda não está disponível em todas as localidades, pois entrou no projeto depois que ele já estava estruturado.


Para saber quais são as localidades terão essa especialização, os alunos deverão consultar os orientadores, durante a apresentação sobre mercado de trabalho de Tecnologia da Informação (TI) que, ocorre na primeira etapa do processo.


Para se inscrever no projeto, os interessados devem responder a um questionário com dados pessoais e profissionais, que serão os meios de seleção para a primeira fase. Inscrições, clique aqui.


Serão realizadas três fases de treinamento, cada uma com carga horária de 84h, sendo feito ao final de cada uma um teste para avaliar se o estudante passa ou não para a fase seguinte.


Na primeira etapa, ocorrerá uma apresentação do mercado de TI, nas áreas de infraestrutra, desenvolvimento e banco de dados, permitindo aos jovens escolherem em qual delas querem se especializar. A partir da segunda etapa, terá turmas de conteúdo tecnológico para os interessados em cada área.


As aulas ocorrerão nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft. De acordo com a demanda, os cursos podem acontecer de manhã, à tarde ou à noite.


O Students to Business já capacitou mais de 10 mil alunos em todo o Brasil, desses mais de 1.000 profissionais foram empregados durante a “Feira de Empregos”, realizada ao final de cada programa.