Ethos e ACMD realizam seminário para jornalistas da Baixada.


O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, por meio da Rede Ethos de Jornalistas, em parceria com a ACMD, promove, pela primeira vez na Baixada Santista, um Seminário sobre Responsabilidade Social para Profissionais de Comunicação. O evento acontece em 24 de maio das 10h às 12h na sede da ACMD (Av. Ana Costa, 255/1 andar).


O objetivo é apresentar aos jornalistas o que é o Instituto Ethos, o movimento de Responsabilidade Social e como o trabalho de capacitação tem sido desenvolvido junto aos veículos de comunicação de todo o país. Já foram realizados mais de 50.


A palestra será ministrada pelas coordenadoras de comunicação do Instituto, Patrícia Saito e Inês Berloffa. “A Rede Ethos de Jornalistas busca, com esse evento, oferecer elementos para que profissionais de comunicação possam tornar a cobertura do tema Responsabilidade Social Empresarial mais crítica e aprofundada. Percebemos, desta forma, a importância da mídia como peça fundamental para que esse conceito evolua e possa ser compreendido pela sociedade”, afirmou Patrica.


Os participantes do evento também poderão conhecer as regras para se inscrever na 5ª edição do Prêmio Ethos de Jornalismo, cujas matérias e/ou programas deverão abordar ações de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável tendo como referência as oito Metas do Milênio (acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre os sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorara a saúde das gestantes, combater doenças como a AIDS e a malária, garantir a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente e fazer com que todo o mundo trabalhe pelo desenvolvimento).


As inscrições para o prêmio podem ser feitas no site do Ethos – começaram em 2 de maio e se estendem até o final de junho. A home page do Instituto conta também com conteúdos específicos para os jornalistas.


A participação no seminário que é gratuita, mas as vagas são limitas (30 lugares) os interessados podem se escrever na ACMD pelo telefone. 3222.5002 ou pelo e-mail acmd@acmd.org.br.