Evento discute temas relacionados a abrigos


Um encontro irá abordar várias questões referentes ao abrigamento de crianças e adolescentes. Acontece na quinta-feira (15 de setembro), das 8h às 12h, no auditório da UNIP, de Santos (Av. Francisco Manoel, s/n – Vila Mathias). É gratuito e aberto a todos os interessados.



Está sendo realizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, através das Promotorias da Infância e Juventude da Baixada Santista – além da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS).



É fundamental que os participantes façam seu credenciamento nos 30 minutos iniciais do encontro. Na primeira parte, o Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Praia Grande, Dr. Carlos Cabral Cabrera, fará uma palestra sobre os aspectos jurídicos e as práticas das medidas de abrigamento e desabrigamento.



O “Plano de Atendimento Personalizado”, da Prefeituara Municipal de Praia Grande também vai ser discutido. Na fase seguinte, a Assessora do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude, Dra. Martha de Toledo Machado, irá proferir uma explanação a respeito do Sistema de Abrigamento do Estado de São Paulo.



A última palestrante, Tânia Cristina Rocha, representante da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), vai explicar como sua instituição atua junto aos abrigos. No encerramento do evento, ocorrerá um debate, no qual as pessoas presentes poderão fazer perguntas aos palestrantes.