Evento reúne ONGs em São Paulo

Com o objetivo de expor diversas entidades e instituições que compõem o Terceiro Setor no Brasil, a Feira ONG Brasil acontecerá de 3 a 5 de dezembro. Um projeto inédito que pretende ser uma plataforma para capacitação, atualização e captação de recursos para as Organizações não-Governamentais. A feira acontecerá no Expo Center Norte e será dividida em duas frentes: o Fórum de Organização e Gestão para o Terceiro Setor e o Seminário de Gestão Socialmente Responsável. O evento é gratuito.


O Fórum de Organização e Gestão para o Terceiro Setor abordará a implantação de uma administração de ONGs focada em resultados. A importância da gestão profissional no trabalho do Terceiro Setor, ferramentas e estratégias de gestão das ONGs, captação de recursos, estudos de casos de sucesso e aspectos jurídicos.


Dirigido aos gestores da área de responsabilidade social, tanto na iniciativa, privada como no setor público, o Seminário de Gestão Socialmente Responsável é uma oportunidade que os visitantes terão de ouvir especialistas nacionais e internacionais que discutirão temas como as frentes de atuação da gestão socialmente responsável, o retorno na imagem institucional e o impacto nos resultados, marketing social, estudos de casos de sucesso, seleção de projetos e aspectos jurídicos e tributários.


Os interessados em participar, podem obter mais informações acessando o site da feira.