Financiamento de pesquisas na área social

O Ministério da Ciência e Tecnologia, por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), convida pesquisadores das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas a apresentarem propostas para obtenção de financiamento a projetos de pesquisa.


 


O Projeto é destinado a pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação e/ou instituições de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados sem fins lucrativos.


 


As propostas devem ser apresentadas em forma de projeto de pesquisa e encaminhadas ao CNPq somente por meio do Formulário disponível na internet http://efomento.cnpq.br/efomento, até o dia 17 de março, e os resultados serão divulgados em junho.


 


Tem como objetivo estimular e fortalecer linhas de pesquisa, no âmbito das Ciências Humanas, Ciências Sociais e Sociais Aplicadas. O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) vai destinar R$ 4 milhões para o financiamento de projetos de pesquisa que contribuam para o desenvolvimento dessas áreas. Confira o edital no site: www.cnpq.br


 


Cronograma:


 






















Evento


Data


Lançamento do Edital no DOU


17/01/2008


Recebimento das Propostas


17/3/2008


Análise e Julgamento


Maio/2008


Divulgação dos Resultados


Junho/2008


Da data limite para interposição de recurso


Até 05 dias úteis  após a divulgação do resultado do Edital no DOU







Contratação das Propostas


A partir de 14/07/2008