Foi adiada a Oficina “Projeto Surf Cultural”

A Oficina “Projeto Surf Cultural” foi adiada. Está remarcada para a próxima terça-feira (19 de agosto), das 14h às 16h. Será ministrada pelo artista plástico Daniel Tomaz. A atividade é voltada às líderes comunitárias da Pastoral da Criança e ocorrerá no Núcleo do Valongo (Rua Marquês de Herval, n° 24 – Valongo). Essa oficina é um desdobramento da participação do artista numa das vivências da ACMD.


 


A principal finalidade é fazer com que os participantes se tornem capazes de transformar o lixo em objeto decorativo e rentável. Assim se sentirão agentes de preservação do meio ambiente. E que os trabalhos desenvolvidos sejam alternativas de geração de renda, já que muitas das voluntárias da Pastoral estão fora do mercado de trabalho. Dessa forma, poderão continuar atuando na entidade e ao mesmo tempo obter uma renda.


 


Nesta Oficina o aluno aprenderá diversas técnicas. O grande diferencial é ensinar como blocos de pranchas de surfe (materiais que normalmente seriam jogados no lixo) podem se tornar belas esculturas. Assim os participantes desenvolvem a criatividade e a confiança – além de promover a integração com outras pessoas e com o meio ambiente.


 


Não é necessária qualquer experiência sobre o assunto para participar da Oficina. Mais informações podem ser obtidas com Silvania Aparecida S. Ramos pelo e-mail sasramos@hotmail.com ou pelo telefone: (13) 3561-1896 ou (13) 9703-1405.