Folha de São Paulo abre inscrições para prêmios socioambientais

Estão abertas as inscrições para o principal concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina, o Prêmio Empreendedor Social, e para o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro.


O primeiro, realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab (correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos), é aberto a emprendedores maiores de 18 anos que desenvolvam, há no mínimo três anos, iniciativas inovadoras, sustentáveis e que comprovadamente beneficiem pessoas em situação de risco social e/ou ambiental.


O segundo é dirigido a jovens de 18 a 35 anos de idade, que liderem organizações criadas há no mínimo um ano e no máximo três anos e precisem de visibilidade e capacitação para aumentar seu impacto social.


Podem participar líderes de cooperativas, negócios sociais e organizações da sociedade civil, de todas as regiões do Brasil.


Os finalistas ganham projeção nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação dos concorrentes e pela rede de contatos oferecida pelos 35 parceiros, pela Rede Folha de Empreendedores Socioambientais e pela Rede Schwab de Empreendedores Sociais.


Com isso, podem aprimorar, em seus projetos, os resultados de sustentabilidade, impacto social, influência em políticas públicas, alcance, abrangência e capacidade de expansão.


Inscreva-se aqui.