Formação em Pedagogia da Cooperação

O mestre em Psicologia da Educação, Roberto Martini, está com inscrições abertas parta a primeira turma do curso Formação em Pedagogia da Cooperação. A capacitação será realizada na Fazenda Furquilha, o mesmo local onde a ACMD realiza suas Vivências de quatro dias. O curso terá quatro encontros entre agosto deste ano e maio do ano que vem.


O objetivo da capacitação é promover a Cooperação em Ambientes Complexos por meio da Pedagogia da Cooperação, realizar cursos de curta duração (até 16h) em Pedagogia da Cooperação, produzir conhecimentos e desenvolver experiências em Pedagogia da Cooperação, fortalecer a Consciência da Cooperação como uma cultura pessoal, e alcançar uma sensação de paz e serenidade a partir da melhor compreensão da dinâmica de Cooperação Íntima.


Os encontros terão quatro dias cada um deles. Em cada encontro, as atividades no primeiro dia terão inicio as 15h e no último dia serão concluídas as 13h. O 1º Encontro, denominado “O Ovo” acontecerá nos dias 23 a 26 de agosto. O 2° Encontro, chamado de “A Lagarta” será realizado nos dias 22 a 25 de novembro. Já em 2012, o 3º Encontro, denominado “A Crisálida” acontecerá nos dias 01 a 05 de fevereiro. O 4º e último Encontro, chamado “A Borboleta” será realizado nos dias 08 a 11 de maio.


Esses encontros serão ministrados por Fábio Otuzi Brotto, mestre em Ciências do Esporte, Professor de Educação Física, Bacharel em Psicologia; Roberto Gonçalves Martini, mestre em Psicologia da Educação (PUC – São Paulo) e Licenciado em Educação Física e Pós-graduado em Psicomotricidade; e Sidnei da Costa Soares, Engenheiro Civil, Pós-Graduado em RecursosNaturais e Socioterapeuta.


Investimento
O conceito do Valor Colaborativo leva em conta a sua realidade financeira, ou seja, a escolha do valor a ser pago é feita por você de forma livre, consciente e conforme a sua capacidade de pagamento e sua vontade de colaborar com a sustentabilidade do evento, podendo ser entre o valor “mínimo” e o “sugerido”. Valores À vista, 04 Parcelas ou 08 Parcelas: Mínimo R$ 3.692.00 e Sugerido R$ 4.840,00.


O valor investido dá direito a refeições (desjejum, lanche, almoço, lanche e jantar), hospedagem em beliche quarto duplo e/ou alojamento coletivo, registro de todo material produzido durante os Encontros, certificado de conclusão (100% de participação), credenciamento na Rede de Focalização da PedCooperação.