Fórum da Cidadania discute comunicação com a comunidade


Hoje (11 de fevereiro), a partir das 19h, o Fórum da Cidadania de Santos terá uma reunião sobre “Comunicação e Relações com a Comunidade”. Todos os interessados podem comparecer. Ocorrerá na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340).


Este debate corresponde ao quarto eixo de atuação do Fórum. A proposta de constituir  eixos de atuação integra-se a um processo permanente de planejamento estratégico, tendo por objetivo estimular e promover uma maior participação dos associados e apoiadores do Fórum da Cidadania, tanto em relação às atividades e projetos em desenvolvimento, quanto à própria organização.


Em síntese, visa contar  plenamente com novas ideias, propostas, talentos e potencialidades – para obter  mais alcance e enriquecimento sócio-cultural. Nesta primeira reunião, este eixo será formalmente constituído, com a definição de sua coordenação, dinâmica de funcionamento, cronograma, prioridades, objetivos e metas.


Especificamente, em relação ao Eixo da Comunicação e Relações com a Comunidade, a expectativa é dotar o Fórum da Cidadania de uma nova estrutura  que permita  obter maior amplitude para suas ações junto aos diversos segmentos sociais, de modo que seus projetos possam se tornar mais conhecidos e melhor  apropriados pelo público em geral.


Por outro lado, este eixo deverá também promover, de forma sistemática, debates e seminários de abrangência comunitária, que terão por objetivo fomentar o espírito crítico e contribuir para garantir, ao conjunto da população, o direito à informação e à comunicação – além, é claro, de colocar em pauta assuntos relevantes que permeiam a mídia.


Pretende-se também debater marcos regulatórios e a regulamentação do texto constitucional que trata da necessidade de submeter, ao controle da cidadania, as concessões públicas para o funcionamento de emissoras de rádio e de televisão.