Fotos registram Módulo de Dança

A ACMD registrou com fotos seu último Módulo de Danças Circulares, realizado em Santos, no dia 16 de agosto. Cerca de 25 pessoas participaram do encontro, que ocorreu nas dependências do Colégio Jardim do Garibaldo, que faz parte do Grupo Sedes Sapientiae, associado da ACMD.


 


Os módulos servem como uma preparação para as vivências de imersão. Também são oportunidades das pessoas conhecerem o Programa “Mãos na Consciência” da ACMD, que visa o auto-conhecimento e a ampliação do nível de consciência. Leia aqui sobre este Programa.


 


Nas danças circulares, são utilizadas músicas étnicas, clássicas, dentre outras. Com isso, há um resgate das raízes, do folclore e do caráter regional. O que proporciona de forma lúdica o despertar de sentimentos como união, espírito comunitário, cooperação e compreensão da diversidade. Temas estes, que vão ao encontro da missão da ACMD. O Módulo foi ministrado por Claudia Barros Prado e Cambises Bistricky Alves.


 


Claudia é graduada em educação física (UMC) e especializada em ginástica olímpica (USP), pós-graduada em jogos cooperativos (UNIMONTE). Claudia tem formação em danças circulares, inclusive com experiência internacional.


 


Cambises também é graduado em educação física (UMC) e pós-graduado em jogos cooperativos (UNIMONTE). Ele é personal trainer e atua como focalizador de jogos cooperativos em parceria com empresas de consultoria e diversas instituições. Ambos participam das vivências de imersão que a ACMD desenvolve na Fazenda Furquilha, em Monte Alegre do Sul.