Fundação Abrinq pretende lançar novas turmas de curso para jovens

A Fundação Abrinq quer repetir o sucesso do ano passado, lançando novas turmas do Curso de Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito. Quem financiará o projeto será a Fundação Citigroup.


 


Houve uma reunião, na ACMD, no último dia 16, com a finalidade de divulgar essa intenção para entidades que trabalham com o mesmo público alvo do curso da Abrinq. As Organizações que participaram da reunião foram os CAMPS de Rio Branco e o de São Vicente, a UniSantos, o Instituto Arte no Dique, a Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-social (ANDES), a Vila Ponte Nova Instituição Promocional (VIP), a Pró-Viver, o Projeto Educacional de Conscientização e Orientação (PROECO), a Associação dos Cortiços do Centro (ACC) e a Associação Cubatense de Capacitação para o Exército (ACCEC).


 


O próximo passo vai ser o recrutamento de candidatos para a inscrição, que acontecerá entre os dias 10 de março a 30 de abril. “O protagonismo juvenil é um dos grandes objetivos estratégicos da ACMD. Foi por isso que apoiamos esse tipo de iniciativa. Como desdobramento desse primeiro encontro, a idéia é realizar um Seminário de divulgação para os jovens, previsto para dia 23 de fevereiro”, declarou a Diretora Executiva da ACMD, Deborah Okida


 


Para mais informações visite o site www.fundabrinq.org.br/microcredito