Fundação Casa terá novas unidades na Baixada Santista


A Fundação Casa anunciou que serão construídas mais unidades na Baixada Santista. As duas primeiras, em Praia Grande, no Balneário Maracanã Mirim. As obras estão previstas para começar em 9 de fevereiro e serem concluídas em cerca de oito meses. Juntas abrigarão 56 adolescentes e custarão 5,6 milhões, segundo a Fundação Casa.



Os terrenos foram doados pela Prefeitura e se localizam nas ruas: Maria Fernandes Stiveletti e Joaquim Osório Duque Estrada. Esses novos equipamentos vão amenizar a carência de vagas na região – atendendo não só Praia Grande, mas também outros municípios como os do Vale do Ribeira. Para se ter uma idéia, atualmente, 200 adolescentes da Baixada Santista permanecem internos na Capital, por não haver vagas em suas cidades de origem.



Santos – A Fundação Casa tem 34 unidades espalhadas pelo Estado e, conforme divulgado, pretende chegar a 57. O município de Santos também ganhará uma (na área continental). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado, em 29 de janeiro.