Garanta sua inscrição para a Vivência da ACMD


Restam poucas vagas para a 6ª Vivência que a ACMD irá realizar, por isso, os interessados devem se inscrever o quanto antes. O prazo para garantir a vaga vai até segunda-feira (3 de novembro). O tema central dessa capacitação será “Meio Ambiente, Espiritualidade e Transformações – O Líder do Século XXI”. Ocorrerá durante o final de semana de 14 a 16 de novembro, no Centro Paulus, em São Paulo (Parelheiros).


 


Este é considerado um programa de imersão, porque os participantes ficam hospedados no local. Além de ter acomodação e alimentação, eles também podem contar com uma excelente infra-estrutura. Essa iniciativa da ACMD faz parte de seu Programa, chamado “Mãos na Consciência”, cujo objetivo é fazer com que as pessoas tenham cada vez mais uma conduta humanística e solidária.


 


Nas Vivências acontecem palestras, dinâmicas e trocas de experiências que oferecem oportunidades de ampliar os saberes. Os assuntos tratados vão desde uma visão do planeta e nossa relação com o meio ambiente, o potencial humano, a liderança servidora, a espiritualidade, dentre outros.


 


“Desta vez, optamos por condensar o conteúdo, mantendo sua essência. Realizaremos um evento mais curto do que os anteriores. Foi a forma que encontramos para contemplar as pessoas que demonstravam interesse em participar, porém, ficavam impossibilitadas devido à falta de tempo. É também uma boa opção para as empresas inscreverem seus colaboradores. Por ser mais curto, escolhemos um local próximo a Santos, o que facilita o transporte e reduz o custo”, explicou a Coordenadora Executiva da ACMD, Deborah Okida.


 


Informações sobre custos podem ser obtidas na ACMD, pelo telefone (13) 3222-5002.


 



Veja abaixo uma breve descrição dos professores que ministrarão Módulos na Vivência:


 


Alexandre Camilo é formado em Artes Cênicas. Pós-Graduado em Teatro Brasileiro. Mestrando em Comunicação – ECA / USP. Consultor em RHD (Recursos Humanos Dramatizados). Dramaturgo, Ator e Diretor.


 


Cambises Bistricky Alves é graduado em Educação Física – UMC, Pós graduando em Jogos Cooperativos pela UNIMONTE. Atua como focalizador de Jogos Cooperativos em parceria com empresas de consultoria e instituições como Projeto Cooperação, Simbolicah, KDP-Kepler Desenvolvimento de Potencial, onde Idealizou o jogo “Olimpíadas das Decisões. É professor voluntário no Projeto 23 letras da Escola Carandá. Técnico de Voleibol e Personal Trainer. Membro da Associação Rural Natureza.


 


Claudia Barros Prado é graduada em Educação Física (UMC) e especializada em Ginástica Olímpica (USP), Pós-graduanda em Jogos Cooperativos pela UNIMONTE. Tem formação em Socio Psicodrama na Role Playing pesquisa e aplicação ltda e Formação em Danças Circulares Sagradas, com Renata Ramos na TRIOM Centro de Estudos. Participação em Festivais de Dança Circulares Sagradas no Brasil e em Findhorn. Residente da Comunidade de Findhorn Foundation – Escócia, por 5 meses, participando dos programas educacionais da fundação. É sócia-fundadora e membro do conselho da Associação Rural Natureza.


 


Marion Martins de Lima Monteiro é graduada em Psicologia e pós-graduada em Psicologia Junguiana. Com longa experiência em consultório, trabalha atualmente com grupos de professores da rede pública estadual no Projeto Valores Humanos, desenvolvido com outras psicólogas e pedagogas, com o objetivo de difundir e aplicar os Valores Humanos aliados a noções do desenvolvimento psicológico e da personalidade da criança. É sócia-fundadora da Associação Rural Natureza. Tem ampla participação em grupos de estudo e divulgação dos Valores Humanos.


 


Rosa Maria Viana é doutora pelo Instituto de Filosofia de Ciências Humanas (IFCH) / Unicamp da área de Concentração, Sociedade, Tecnologia de Meio Ambiente. Também é Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBa). Atualmente, é docente da Universidade Salgado Oliveira, de Goiás, onde coordena os programas “Universo da Paz” e “Universo pela Sustentabilidade da Vida”. Tem participado da formação de educadores , ministrando palestras e cursos. Foi consultora das Nações Unidas para Desenvolvimento do Projeto AgroAmbiental do Mato Grosso de 1994 a 1996 e Diretora do Campus Semente da Fundação Peirópolis de 1996 a 2001.


 


Walmir Cedotti é psicanalista, consultor em desenvolvimento humano, comunicólogo, arte educador. Professor da Fundação Peirópolis e autor de livros de enfoque transpessoal.