GESC abre capacitação de sua 40° Turma

Visando contribuir com o fortalecimento das organizações do Terceiro Setor, permitindo que adquiram competência em suas gestões, será realizada a 40ª Turma do Curso do GESC (Gestão para Organizações da Sociedade Civil). As inscrições estão abertas e são dirigidas a voluntários e funcionários de Organizações Não-Governamentais (ONGs).



O curso terá a duração de três meses e meio, com início no dia 7 de março e término em 22 de junho. O programa é composto de nove módulos e um projeto prático, no qual serão apresentados os conceitos e experiências empresariais que servirão de base para a administração das ONGs. Ao final, as organizações terão elaborado um plano de ação estratégico – o que significará um ganho de produtividade e qualidade.



Sempre participam duas pessoas por instituição. Não é preciso ter curso superior. Basta serem indicados pela própria entidade, na qual colaboram.



O valor do curso é de R$ 1.250,00 (ou 4x R$ 312,50) por instituição (com dois participantes). As inscrições podem ser feitas pelo site por meio do preenchimento de ficha cadastral da organização e dos interessados. Os indicados passarão por uma seleção, e caso um deles não seja selecionado a entidade poderá encaminhar outro.


Entretanto, os profissionais escolhidos para integrar o GESC terão que dedicar-se exclusivamente ao curso, não sendo aceitas justificativas de ausências devido à participação em outros eventos simultâneos.


Ao todo serão 140 horas de atividades (90 de teoria e 50 de prática). As aulas ocorrerão sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h, na Liga Solidária (Rua Capote Valente, 1332 – Alto de Pinheiros – Próximo ao Metrô Sumaré).


Para maiores informações, entre em contato com o telefone (11) 3733-2125, ou pelo e-mail: cristina@ambafia.org.br


 


Confira o Conteúdo:


Estratégia – o desafio de sonhar o futuro


Conquista da qualidade


Projetos – transformando idéias em ações


Marketing – princípios e práticas


Pessoas- descobrindo possibilidades


Captação e viabilização de recursos


Gestão eficaz de recursos financeiros


Conjuntura e Legislação


Tecnologia de Informação