Gestão do Terceiro Setor


O Conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Junior, está elencado para ser um dos docentes do MBA em Gestão do Terceiro Setor, promovido pela Universidade Católica de Santos (UniSantos). Vianna Junior é Mestre em Gestão de Negócios do Terceiro Setor. A tese da pós graduação, defendida na própria UniSantos, baseou-se em um estudo de caso vivencial sobre a ACMD.



As inscrições do MBA estão abertas e se estendem até 16 de fevereiro. O início está previsto para 1º de março e o término em junho (360 horas / aulas). As aulas ocorrerão às quintas-feiras, das 19h15 às 22h45, e aos sábados, das 8h às 11h30. Esse curso tem, de maneira geral, o objetivo de formar seus participantes, tornando-os capazes de gerenciar uma organização sem fins lucrativos, inserindo-a também na implementação de políticas sociais.



Dentre o conteúdo a ser abordado, pode-se citar: ética e responsabilidade social, informação e comunicação, gestão financeira e balanço social, metodologia científica aplicada, legislação, negociação e parcerias, liderança, gestão de pessoas, trabalho voluntário, captação de recursos e marketing social, elaboração e avaliação de projetos sociais.



O MBA é coordenado pelo professor Doutor José Alberto Carvalho dos Santos Claro. Já o professor responsável é o Doutor Luciano Antonio Prates. Além deles e de Eduardo Vianna Junior, também fazem parte do corpo docente mais 11 profissionais, graduados como Doutores ou Mestres.



Informações podem ser obtidas pelo telefone 3226-0502 ou diretamente à Rua Carvalho de Mendonça, 144 (sala 505) 5º andar.