Gestão para Organizações da Sociedade Civil


Termina em 28 de fevereiro (quarta-feira) o prazo para as entidades interessadas se inscreverem na capacitação de Gestão para Organizações da Sociedade Civil (GESC). O curso acontece no período noturno, em São Paulo, de 17 de março a 30 de junho, e tem um custo.



Seu objetivo é fazer com que as entidades participantes adquiram competência em gestão, contribuindo, assim, para o fortalecimento dessas organizações e, conseqüentemente, melhorar o impacto das ações sociais por elas desenvolvidas. A prática é o foco principal. Através da orientação de facilitadores, as pessoas que participarem terão a oportunidade de elaborar um plano de negócios, mediante as necessidades identificadas por meio de um diagnóstico.



Dentre as temáticas abordadas estão: Estratégia – O Desafio de Sonhar o Futuro, Conquista da Qualidade, Projetos – Transformando Idéias em Ações, Marketing – Princípios e Práticas, Pessoas – Descobrindo Potencialidades, Captação e Viabilização de Recursos, Gestão Eficaz de Recursos Financeiros, Tecnologia de Informação, Conjuntura e Legislação.



O curso é fruto de uma ação conjunta desenvolvida pela Associação dos Alunos e Ex-Alunos dos MBAs da Fundação Instituto de Administração (FIA) e do Instituto GESC. Essa capacitação – já tradicional, pois está na sua 33a turma – é ministrada voluntariamente por empresários e executivos.



A carga horária é de 140 horas. As aulas são lecionadas, das 19h30 às 22h30 – todas as segundas, terças e quintas-feiras. O local é na Petrobrás (Avenida Paulista, 901) – com estacionamento gratuito.



O valor do investimento é de R$ 1840,00 (esse custo dá direito a inscrever dois participantes por cada ONG). Alunos novos ganham 20% de desconto. Informações pelo telefone (11) 3733-2125, ou pelo e-mail: anacarolina@gesc.org.br. Clique aqui para se inscrever.