Grupo de Estudos sobre a Índia começa na próxima quarta-feira

Tem início na próxima quarta-feira (17 de junho) o Grupo de Estudos da ACMD que terá como tema – Índia de Todos os Deuses – Cultura, Filosofias e Mitologia. O objetivo é propor uma reflexão sobre a cultura indiana, repleta de sabedoria, beleza, contrastes e paradoxos e que vem despertando interesse e curiosidade por meio da novela Caminho das Índias, da Rede Globo.


O evento, que está dentro do Programa da Associação, Mãos na Consciência, terá, além do encontro da próxima quarta, um outro programado para 1º de julho. Ambas as atividades ocorrerão das 19 às 22 horas, na sede da ACMD (Av. Ana Costa, 255 – 1° andar). Trata-se de mais uma etapa do Grupo de Estudos da ACMD. Será ministrada por Marilu Martinelli, atriz, jornalista, escritora e professora, especialista em filosofia oriental e mitologia universal.


As aulas pretendem auxiliar na compreensão do diferente, como forma de se ampliar a visão que cada pessoa tem sobre si, das outras a sua volta e da vida — além de ajudar a reconhecer na diversidade uma unidade, fator este essencial para se criar a cultura de paz. A tradição indiana unifica filosofia, mitologia e espiritualidade. Como disse o escritor francês André Malraux: conhecer a cultura da Índia, suas crenças, rituais, filosofias e mitologia é uma oportunidade única para conhecer o coração espiritual do mundo.


Clique aqui e leia a entrevista exclusiva que Marilu concedeu a ACMD.


Para os interessados, há um investimento. Informações sobre inscrições e custos com Juliana Vieira, no telefone (13) 3222-5002.