Grupo Djow-Djow e ONG de São Paulo realizam oficina de reciclagem


Os componentes do Djow-Djow (grupo de jovens que é vinculado à Associação dos Cortiços do Centro – ACC) e a ONG Design Impossível irão realizar uma oficina de design de móveis utilizando material reciclável. O evento visa conciliar consciência ambiental e engajamento social. Acontecerá, neste domingo (27 de agosto), a partir das 9h, em Santos (à Av. São Francisco, 450/454 – Paquetá). É aberto à participação da comunidade em geral.



A idéia surgiu porque existem muitos catadores de recicláveis na região central de Santos. Justamente por isso, outra finalidade dessa capacitação é mostrar maneiras de agregar valor a materiais como o papelão e a garrafa pet – fazendo com que esse trabalho se torne uma fonte de renda.



A ONG Design Impossível, que ministra a oficina, é formada por professores e alunos de arquitetura da Universidade Mackenzie, da capital. Essa iniciativa dos Djows-Djows representa a continuidade do mutirão comunitário, iniciado, no último dia 20, que objetiva a criação de um centro cultural no bairro Paquetá.