Grupo “Doutores da Folia” busca voluntários em Cubatão


O Grupo de Voluntários “Doutores da Folia” iniciou hoje (23 de fevereiro) a captação de novos integrantes em Cubatão. O processo seletivo será feito no dia 3 de março (sábado), das 9h às 17h, no Bloco Cultural (Praça dos Emancipadores, s/ nº – Centro de Cubatão).



A seleção terá várias etapas: o preenchimento da ficha de inscrição, entrevista e a assinatura do termo de compromisso entre o voluntário e a ONG. Os interessados podem obter outras informações e garantir vaga antecipada, enviando um e-mail para contato@doutoresdafolia.org.br.



No dia 4 (domingo), no mesmo local, das 9h às 12h e das 14h às18h, acontece a oficina de capacitação dos candidatos. Profissionais de diversas áreas estarão abordando temas como procedimento hospitalar, maquiagem, psicologia, cromoterapia e atividades circenses como malabares, mágicas e truques, entre outros assuntos importantes aos novos voluntários.



De acordo com o coordenador dos “Doutores da Folia”, Marco Antonio de Jesus, para participar da Turma de Formação Voluntária do grupo em Cubatão basta ser dinâmico, engraçado e ter muita alegria para dividir com as crianças. “Buscamos voluntários que possuam aptidões artísticas e principalmente amor altruísta”.



Comemorando 10 anos – O Grupo de Voluntários “Doutores da Folia” foi formado em novembro de 1997, devido a uma idéia que nasceu na ACMD – a qual apóia os “Doutores” até hoje.



Esse grupo teve sua origem na preocupação com o tratamento dispensado às crianças e adolescentes do município de Santos nos hospitais públicos e também no conhecimento de que muitos pacientes permanecem abandonados nos hospitais pelos próprios pais ou responsáveis.



Entre os projetos que marcam as comemorações dos 10 anos de existência dos “Doutores” está a expansão das atividades para cidades da Baixada Santista como Cubatão, São Vicente, dentre outras. A previsão é que cada município terá um núcleo formado por voluntários locais.