Guia de Empreendedorismo para Organizações Sociais

Está disponível para download, o “Guia de Empreendedorismo para Organizações Sociais”. É resultado de um projeto, realizado em parceria pela Fundação Abrinq, a Save the Children e o Citibank.


A ACMD é parceira dessa iniciativa desde o inicio, em 2006 – e, por isso, recebeu uma versão impressa. Trata-se de um livreto, com 38 páginas, em duas cores e bem ilustrado. A leitura é agradável e de fácil assimilação.


Esta publicação faz parte do Projeto Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito. Formaram-se turmas na Grande São Paulo, Baixada Santista e Sorocaba. Integraram, às classes, jovens com idades entre 18 e 24 anos.


Todos os participantes receberam formação educacional e os selecionados poderiam pleitear apoio financeiro, de acordo com cada projeto – dentro de um limite preestabelecido.


“Esperamos que o guia sirva como instrumento de inspiração e criação de novas práticas no desenvolvimento de ações de empreendedorismo junto aos jovens”, declarou, em comunicado oficial aos parceiros a gerente de Desenvolvimento de Programas e Projetos da Fundação Abrinq, Denise Cesario.


Capacitação – Após cerca de quatro anos de Projeto, destinado exclusivamente aos jovens, a Abrinq resolveu também oferecer esse tipo de capacitação para as entidades que trabalham com esse público. E foram as próprias instituições que indicaram seus participantes. No caso da ACMD, foi representada por seu Assessor de Comunicação, Eduardo Ravasini. A ideia dessa formação foi fazer com que essas lideranças se tornassem agentes multiplicadores da cultura empreendedora, em seus respectivos meios de atuação.


Clique aqui para reler a matéria de cobertura sobre essa capacitação.