Hoje acontece a inauguração da Estação da Cidadania


A inauguração da Estação da Cidadania ocorre hoje (25 de agosto), às 18h, em Santos. O local ficará na Av. Ana Costa, 340 (onde antigamente funcionava a Estação Ferroviária da Sorocabana). O espaço vai ser utilizado para promover diversas atividades relacionadas ao exercício da cidadania – como, por exemplo: palestras, debates, seminários e apresentações artísticas.



A concretização do projeto, segundo seus organizadores, representa a realização de um sonho antigo da sociedade civil: ter um espaço exclusivo para a prática cidadã. A partir de sua inauguração, a Estação da Cidadania também abrigará a sede da ONG Fórum da Cidadania de Santos (que foi fundado em 2002 e atualmente congrega cerca de 120 lideranças de 60 entidades).



A viabilização da Estação da Cidadania foi possível devido a uma parceria entre o Fórum da Cidadania, o Grupo Pão de Açúcar e a Prefeitura Municipal de Santos. O Grupo Pão de Açúcar, que é o proprietário do local, o cedeu, por meio de um comodato. Já a Prefeitura se comprometeu a colocar, no espaço, um posto de atendimento, através do qual a população poderá obter informações a respeito dos eventos promovidos.



Durante a inauguração da Estação da Cidadania haverá exibições de vários grupos. Dentre eles estão: Banda da Polícia Militar, Orquestra Pão de Açúcar, Coral Mater Aparecida, Clube do Choro e Arte no Dique.