Homem primata é o resultado da oficina no Jd. Piratininga

Por meio do Instituto Querô e da Querô Filmes, a ACMD e a Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA), realizaram no Jardim Piratininga, em Santos, uma oficina de Produção Audiovisual para alunos do ensino fundamental, nas dependências da Sociedade de Melhoramentos do bairro.


Os 15 alunos, que tem entre 12 e 15 anos, suaram a camisa e queimaram as pestanas, mas conseguiram elaborar um curta-metragem muito bacana. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre o desenvolvimento de um projeto de um curta-metragem, passando pelo roteiro, plano de filmagem, edição e etc.


“Nós já fizemos diversas oficinas no Jardim Piratininga, com o apoio da Ama e a parceria com o Querô, mas a principal diferença é que nesta, eles tem um recurso específico para inscrever o filme em festivais pelo Brasil. Pelo que assisti, o video tem grandes chances de faturar alguma coisa”, projetou a coordenadora executiva da ACMD, Deborah Okida.


No Jardim Piratininga também funciona o Núcleo Multiuso, desde 2005, em parceria com a Pastoral da Criança, que também teve o apoio da Sociedade de Melhoramentos do Jardim Piratininga, da Secretaria de Assistência Social e da AMA.


Confira mais uma produção dos adolescentes: