Hora do Planeta acontece neste sábado

Acontece neste sábado (23) entre 20h30 e 21h30, a Hora do Planeta, que é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante 60 minutos.


A WWF espera que mais de 2 bilhões de pessoas em todo mundo apaguem as luzes durante a Hora do Planeta. De acordo com a comissão organizadora, 23 capitais e mais de 120 cidades aderiram ao evento, sem falar que 448 monumentos, do Norte ao Sul do Brasil terão suas luzes apagadas, o número de monumentos participantes é maior que no ano passado, que foi de 380 ícones.


“A Hora do Planeta é muito mais que um movimento para apagar as luzes, e estamos testemunhando agora os efeitos de uma visão de longo prazo no que diz respeito à consciência ambiental e ao combate às mudanças climáticas”, disse Andy Ridley, CEO e cofundador da Hora do Planeta, durante o lançamento mundial, em Singapura.


Um exemplo desses êxitos foi o trabalho de um grupo de 35 mil bandeirantes norte-americanas. Em 2012 instalaram mais de 132 mil lâmpadas fluorescentes (ecológicas e energeticamente eficientes) pelos EUA. Isso representa a eliminação de 34 toneladas de CO2 na atmosfera, ou o plantio anual de 3 hectares de árvores.


“Isso evidencia o poder da mobilização coletiva e a perspectiva de novas ações em prol do nosso ambiente, resultado da mobilização de milhões de pessoas que participam do movimento Hora do Planeta”, disse Ridley. Segundo ele, a Hora do Planeta deixou de ser um evento anual, mas tornou-se um movimento contínuo de ações concretas para mudar o mundo em que vivemos.


Para registrar a sua participação na Hora do Planeta clique aqui.