I Encontro Jovem Protagonista começa hoje

A partir das 19 horas de hoje (19 de setembro), ocorre o “I Encontro do Jovem Protagonista”, que será realizado na Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento é promovido pelo Fórum da Cidadania/CONCIDADANIA – com o apoio do Jornal A Tribuna, Unisanta, Fundação Settaport e mais de 50 entidades. A ACMD é uma das envolvidas. A programação se estende até domingo.


 


O encontro será voltado aos jovens. Seu objetivo é articular e fortalecer a rede de entidades dirigidas a esse público. Outro foco é a conquista de novos conhecimentos e a inserção no mercado de trabalho. Também participarão educadores, representantes de outras ONGs, instituições parceiras, empresas e demais segmentos de representação da sociedade que estejam envolvidos nas questões da cidadania e orientação profissional na Baixada Santista.


 


Após a abertura, às 19h30, haverá uma intervenção poética “O Brasil que sonhamos, o Brasil que queremos”, com Peilton Silva. Às 20 horas, acontecerá um debate sobre O Jovem no Mercado de Trabalho, e logo após, uma performance artística da noite “Na Trouxa da Cultura”, que fica por conta da Trupe do Proeco. A programação das oficinas e outras atividades podem ser vistas no site do Fórum da Cidadania.