IBGC lança Guia das Melhores Práticas para Associações e Fundações

ibgc

ibgcO Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) lançou oficialmente no fim do ano passado, a primeira edição do Guia das Melhores Práticas para Organizações do Terceiro Setor: Associações e Fundações. O documento apresenta proposta de governança para as organizações da sociedade civil, considerando as melhores práticas existentes no setor.

No evento de lançamento, que foi realizado na sede da Fundação Rotariana de São Paulo, a Superintendente Geral do IBGC, Heloísa Bedicks, fez uma introdução inicial e convidou o Coordenador da Comissão de Governança do Terceiro Setor do IBGC, Arnaldo Aparecido Rezende, para apresentar o documento a todos. Em seguida, os juristas José Eduardo Sabo Paes e Airton Grazzioli comentaram o Guia e a importância da governança para as organizações da sociedade civil.

Para o sucesso do trabalho da captação de recursos das organizações a governança é fundamental. Organizações com boa estrutura de governança corporativa estabelecidas têm mais capacidade de implementar bons planejamentos de captação, garantindo maior eficácia e resultados. Para acessar e baixar diretamente o Guia das Melhores Práticas para Organizações do Terceiro Setor: Associações e Fundações acesse aqui.