II Conferência Metropolitana dos CMDCAs da Baixada Santista


Acontece na próxima quarta-feira (8 de agosto), a II Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente da Região Metropolitana da Baixada Santista. O evento ocorre das 8h às 14h, no Bloco Cultural da Prefeitura de Cubatão (Praça dos Emancipadores s/n). Poderão participar todos os interessados, desde que devidamente credenciados.


Na ocasião, acontecerá a apresentação e a votação das propostas regionais encaminhadas por cada um dos municípios – que são frutos das Conferências neles realizadas. Na conferência Metropolitana, somente os Delegados eleitos durante os encontros nas cidades poderão votar. Já os demais participantes vão ter só direito à voz. O tema do evento é “Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório”.


Serão discutidos o Sistema Nacional de Atendimento Socio-educativo, o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária, além do Orçamento Criança. Esses assuntos são considerados marcos regulatórios de atendimento e proteção aos direitos. O objetivo principal desse evento é fortalecer a relação entre governo e sociedade civil, para que haja uma maior integração na formulação, execução e controle das Políticas Públicas.



Em virtude disso, pretende-se também identificar estratégias mais eficientes, com o intuito de aumentar a participação das pessoas, para que resultem, no futuro, em mudanças mais significativas. O fortalecimento das famílias, o engajamento dos jovens e a fiscalização na aplicação dos Orçamentos Públicos serão outros temas debatidos.



Clique aqui para ver o Regimento Interno da II Conferência Metropolitana, que também inclui sua Programação. Informações no CMDCA de Cubatão, pelo telefone (13) 3361-4656