II Simpósio de Sustentabilidade Hospitalar na Baixada Santista

Acontece nesta terça e quarta-feira (dias 20 e 21), o II Simpósio de Sustentabilidade Hospitalar da Baixada Santista – Segurança, Meio Ambiente e Saúde. Será realizado no Bloco Cultural de Cubatão. Para participar, é necessário doar, no dia do evento, um quilo de alimento não perecível que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.


O evento é uma realização do Hospital Municipal de Cubatão – com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura Municipal, da Pró-Saúde e da Sabesp.


Com o tema central sobre a Água, o simpósio terá abertura oficial a partir das 18h30, com a prefeita de Cubatão, Marcia Rosa. Em seguida, o reitor da Unimonte, Ozires Silva, fará a palestra magna sobre Empreendedorismo e Sustentabilidade. Ele já foi, inclusive, Ministro da Infraestrutura e ocupou também a presidência de grandes empresas, como Varig, Petrobras e Embraer.


Já no segundo dia, a partir das 8h45, a engenheira ambiental, Daniela Luz Aguiar, falará sobre “Melhorias Ambientais da Refinaria Presidente Bernardes – Petrobras”; às 9h30, um representante da Sabesp apresentará o “Programa Uso Racional da Água-PURA”. Às 10h30, será apresentado o case de “Sustentabilidade do Hospital Municipal de Cubatão”; às 11h15, haverá mesa-redonda com o Hospital Ana Costa, Santa Casa de Misericórdia de Santos e Unimed Santos.


No período da tarde, a programação recomeça às 13h30, com a mesa redonda “Saúde Sustentável” – ministrada pelo Diretor regional operacional da pró-Saúde, Marcelo Bittencourt, e pelo diretor da Lanakaná Consultoria em Sustentabilidade, Rodrigo Henriques. Às 14h15, será a vez da secretária executiva do Pacto Global, Karla Parra, falar sobre “Pacto Global e Gestão”.


No encerramento, será entregue o Prêmio Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva de Sustentabilidade. O regulamento pode ser visto no site do hospital.