III Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social

O Ministério Público do Estado de São Paulo promoverá o III Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, em 21 de novembro, no Memorial da América Latina, na Capital.


A Conferência de Abertura será proferida pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, abordará “O papel do Terceiro Setor no Brasil e suas perspectivas”.


O evento contará com seis painéis concomitantes de debate, no período da tarde, quando serão enfocados os temas: Lei da Filantropia,  Fundações Partidárias,  Gestão e Profissionalização nas Entidades do Terceiro Setor,  Novas Regras da Contabilidade para o Terceiro Setor, Fundações de Apoio e perspectivas de regulação e o Velamento das Fundações e a Fiscalização das Associações pelo Ministério Público.


O encerramento do Congresso ficará por conta do promotor Airton Grazzioli – que também lançará, na ocasião, seu livro, intitulado: “Fundações privadas – Das relações de poder à responsabilidade dos dirigentes”.


Inscrições e informações no site do evento, ou pelo e-mail congresso2011@mp.sp.gov.br, ou ainda pelo telefone (11) 3105-3446.