Inauguradas mais unidades da Fundação Casa na Baixada

Foram inaugurados mais dois centros socioeducativos da Fundação Casa na Baixada Santista, em 30 de agosto. Estão localizados em Praia Grande e, a partir de agora, se somam aos outros seis já existentes.


Com isso, vão ser mais 112 vagas na Região – sendo 80 para internação e 32 para estada provisória. Essa ação faz parte da política de descentralização, adotada pela Fundação Casa desde 2006.


Anteriormente, todos os adolescentes eram internados somente na Capital do Estado – fato que dificultava as visitas dos familiares e acabava enfraquecendo ainda mais esse vínculo tão fundamental para a ressocialização dos jovens.


Com cerca de cinco anos nessa prática, os resultados positivos já podem ser constatados. Além da redução dos problemas disciplinares entre os internos, a reincidência que era de 29% caiu para 13%.


Para construir esses novos centros socioeducativos, em Praia Grande, o Governo do Estado investiu aproximadamente sete milhões. Já o gerenciamento técnico-pedagógico das atividades será feito em parceria com a ONG Escola de Pais do Brasil.