Incubadora completa sete anos em nova sede

A Incubadora de Empresas de Santos (IES) fez aniversário no último dia 19. A instituição, que tem como gestores a Prefeitura de Santos, a Associação Comercial de Santos e o Sebrae – SP, auxilia iniciantes no gerenciamento de negócios, até que alcancem maturidade e consistência para se tornarem independentes.


Desde a sua criação, em 2002, 17 empresas já foram criadas e colocadas no mercado. As atividades da Incubadora são voltadas para projetos inovadores, com base tecnológica. Quem tiver interesse pode participar do processo seletivo, que é permanente. O faturamento da Incubadora em 2008 foi de R$ 6 milhões e 40 mil.


A instituição está com um novo endereço, na Rua Braz Cubas, 154,  no Centro de Santos. No mesmo dia da mudança de sede, empresas que estavam “incubadas” foram lançadas no mercado: ICS Mipe, sobre programas de gestão para pequenas empresas; Branqs, automação industrial e Mabild design, foram consideradas aptas para entrar no mercado.


A Incubadora conta com o apoio da Unisanta, Unisantos, Unilus, Unimes, Unimonte, Fiesp e Câmara dos Dirigentes Lojistas.